PEC que limita diferença salarial na PM é aprovada pela CCJR
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou em junho, a Proposta de Emenda Constitucional 2/2018, de autoria do Deputado Fernando Capez. A propositura visa a manutenção da diferença salarial de até 10% entre os postos e graduações da Polícia Militar.
Ele afirmou que a PEC é justa, tanto que foi aprovada por unanimidade. Capez ficou satisfeito que os membros da comissão fizeram questão de comparecer à reunião e votar sua proposta.
O deputado espera que o Plenário, para onde segue a PEC, aprove a proposta o mais rápido possível, para que o quanto antes seja corrigida a distorção salarial.
Para o Presidente da Associação dos Oficiais, Praças e Pensionistas da Polícia Militar do Estado de São Paulo (AOPP), Aristides Florindo de Faria Filho, a aprovação da PEC 02/2018 representa a vitória para todos os policiais militares.
“Não podíamos mais tolerar esta vergonha salarial para uma categoria tão sofrida e batalhadora como os policiais militares. E a aprovação da PEC 02/2018 foi um importante passo para valorizar a nossa categoria”, concluiu o Presidente da AOPP.
A reportagem também está na edição 20 da Revista AOPP.
Leia mais matérias na revista virtual