Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo recebe título de ?Cidadão Biritibano?

26/02/2018

O desembargador Dr. José Renato Nalini foi homenageado no Centro de Convenções de Biritiba Mirim

 

O desembargador José Renato Nalini, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), recebeu mais um título na noite do dia 11 de novembro de 2015, no Alto Tietê. Dessa vez, se tornou Cidadão Biritibano.

 

A entrega da honraria ocorreu no Centro de Convenções de Biritiba Mirim, com a presença de algumas autoridades, assim como da comunidade local.

 

O projeto é de autoria do vereador Marcelo Batista de Miranda Melo, que também contou com o apoio do presidente da AOPP, Aristides Florindo de Faria Filho, neste projeto. “É com grande alegria que, mais uma vez, auxiliamos no trâmite para que o desembargador recebesse o título, se tornando cidadão de mais uma cidade que engloba a nossa região”, ressaltou Florindo, que prestigiou a cerimônia, representando a associação, ao lado do diretor Vitor Fernandes Moreira.

 

Para o vereador Marcelo, o que motivou a indicação do Dr. Nalini foi a sua história de vida e a compatibilidade de pensamento, além da visão dele em relação à política. “Para nós, é um presente e honra tê-lo como Cidadão Biritibano”, complementou.

 

Segundo o Dr. Nalini, pessoalmente, ele diz que não tem mérito para receber o título, mas sim o Tribunal de Justiça, que vai completar 150 anos, tentando realizar um trabalho mais justo possível. “Quando a cidade homenageia o presidente do TJ, entendo que é o Tribunal que está recebendo o reconhecimento da população pelo seu trabalho. Já visitei Biritiba Mirim, enquanto corregedor, entre 2012 e 2013, pois fiz questão de visitar todos os cartórios. Este é o maio prêmio que o município pode oferecer a um forasteiro e estou bastante feliz”, disse.

 

O desembargador também enfatizou a questão da Justiça no Brasil. “Nunca se recusei a chamar a atenção da sociedade para o redesenho da Justiça, já que o País conta com mais de 100 milhões de processos atualmente, sendo mais de 26 milhões apenas no Estado de São Paulo. Temos de incentivar a conciliação e a conversa”, explica.

 

Confira todas as fotos do eventos na Galeria de Imagens.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa AOPP

Mais Notícias: