CPI-1 comemora 40 anos com solenidade especial

26/02/2018

Evento marcou as quatro décadas de existência da unidade em São José dos Campos e contou com belas homenagens

 

A noite do dia 20 de janeiro foi ainda mais especial para a Polícia Militar com a realização da solenidade alusiva ao 40º aniversário do Comando de Policiamento do Interior Um (CPI-1), em São José dos Campos, que contou com homenagens, coquetel e exposição de fotos e das viaturas da Polícia Militar do Estado de São Paulo. O hangar da unidade foi especialmente decorado para receber os convidados. Dentre eles, toda a diretoria da AOPP, como o presidente Aristides Florindo de Faria Filho e os diretores Josenei Santos Gonçalves, Jason Maurício Santos e Vitor Fernandes Moreira, que foram prestigiar o evento.

 

A cerimônia iniciou-se com homenagens a pessoas que têm ajudado, e ainda ajudam, a construir a história da unidade. Os primeiros foram o Cel PM Gilberto Franco Saciloti, o Ten Cel Eng Eurico Ferreira e Vilma Pfalzzgrass Soares Dutra, viúva do Brig Eng Alvaro Soares Dutra, que tiveram fundamental importância no processo que culminou na doação daquela área à PM, para a instalação da sede.

 

Os eternos comandantes também foram condecorados: Cel PM Alexandre da Cruz Medeiros, Cel PM Antonio Joaquim de Oliveira Junior, Cel PM José Cesário Neto, Cel PM Sebastião de Souza Pinto, Cel PM Oswaldo Silva Filho, Cel PM Arivaldo Sérgio Salgado e Cel PM Leônidas Pantaleão de Santana. O Subcomandante da Polícia Militar do Estado de São Paulo, o Cel PM Francisco Alberto Aires Mesquita, foi o convidado para a entrega da singela homenagem.

 

A terceira homenagem foi aos veteranos da unidade, como o Cap PM José Renato Abrahão, Cap PM Euclides Maciel Alves Junior, 2º Ten PM Albino Santos Bicudo, 2º Ten PM Benedito César Ribeiro, 2º Ten PM Rubens Elias de Oliveira, 3º Sgt PM Francisco Antunes, 3º Sgt PM Diene Alves de Oliveira, Cb PM Antonio Edson Quina e Cb PM Valdir de Farias.

 

Além deles, os policiais militares mais antigos da unidade receberam a homenagem. Dentre eles, Cap Dent PM Marcellus Lopes França, 1º Ten Dent PM Vitor Hugo Farina, Subten PM Waldir Gomes Cardoso, Subten PM Ronaldo Donitzete da Cruz, Subten PM Levi Custódio da Silva, Cb PM Hélio Andrade Machado, Cb PM Edivaldo Ferreira dos Santos, Cb PM Magali Aparecida toledo Cardoso, Cb PM Nivaldo Cursino, Cb PM Luciano Edson Quina e Sd PM Rodrigo Fabiano Cristóvão de Jesus.

 

Uma bela e emocionante homenagem também foi feita ao Sd PM André Rocha, que atuava na Força Tática do 5º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPMI), região de Taubaté e, em decorrência de uma lesão em serviço, hoje não pode mais desempenhar o serviço. No entanto, continua representando a PM, só que como paratleta olímpico. O presidente da Associação dos PMs Portadores de Deficiência (APMDEFESP), 3º Sgt PM Elcio Inocente, foi quem procedeu a entrega da homenagem.

 

Foi feita, ainda, a entrega de láurea de mérito pessoal aos PMs Maj PM Adalto Martins da Silva (20º BPM-I), Cap PM Alain Kalczuk (1º BPM-I), Cap PM Maurício Mathias Silva (1º BPM-I), Cap PM Marcelo Eliano Leite (1º BPM-I), Cap PM Valência Moreira Rivadavia (5º BPM-I), 1º Sgt PM Caludemir Aparecido Ribeiro (3º BAEP), Cb PM Alessandro Marques da Silva (CPI-1), Cb PM José Leonardo da Silveira Brum (46º BPM-I), Cb PM Jader Luiz Rodrigues Lopes (20º BPM-1) e Cb PM Carlos Eduardo Dias Ferreira (3º BAEP). A láurea de mérito pessoal, que é dividida em cinco graus, foi criada a fim de homenagear os integrantes da PM que se sobressaem no cumprimento de seus deveres. Esses PMs receberem a láurea de grau máximo, a de 1º grau.

 

Após as homenagens, a Cel PM Eliane Nikoluk Scachetti, comandante do CPI-1, agradeceu a todos que, de alguma forma, contribuíram para a chegada dos 40 anos da unidade, assim como aos três mil PMs que conseguem manter vivas a fé, a esperança e a motivação. “Juntos somos fortes”, enfatizou.

 

O deputado estadual Cel PM Telhada e o prefeito de São José dos Campos, José Luiz Almeida, também parabenizaram pelos 40 anos da unidade.

 

Confira as fotos do evento na nossa Galeria de Imagens

 

Fonte: Assessoria de Imprensa AOPP

Mais Notícias: