AOPP é homenageada pelo Tribunal de Justiça Militar do Estado De São Paulo

26/02/2018

Presidente da AOPP está entre os agraciados e recebeu a Medalha “Dráusio Marcondes de Souza” pelos relevantes serviços prestados à sociedade Veteranos de 32

 

 

 

Em solenidade realizada no Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJM-SP), na manhã desta quinta-feira (29), em comemoração ao 83º aniversário da Cessação das Hostilidades de 1932, a Assessoria Policial Militar do TJM efetuou a outorga de medalhas da Sociedade Veteranos de 32 MMDC e entrega de troféus a civis e militares por seus méritos e dedicação. Dentre os homenageados está a Associação dos Oficiais, Praças e Pensionistas da Polícia Militar do Estado de São Paulo (AOPP), que foi agraciada com um troféu, bem como o seu presidente Aristides Florindo de Faria Filho, que recebeu a Medalha “Dráusio Marcondes de Souza”, e o advogado Dr. Giuliano Oliveira Mazitelli, que atua em parceria com a associação e foi homenageado com a Medalha “Governador Pedro de Toledo”.

 

Para Florindo, é uma grande honra ser contemplado com essa láurea, principalmente porque ele ainda não tinha essa medalha. “É muito gratificante saber que nosso trabalho, de alguma forma, auxilia para a memória de todos que lutaram em busca de um ideal Constitucionalista”, disse.

 

A Medalha “Dráusio Marcondes de Souza” foi criada pelo decreto nº 60.730, de 15 de agosto de 2014, do governo do Estado de São Paulo, com o objetivo de condecorar as personalidades civis e militares, bem como instituições públicas e privadas, que tenham prestado relevantes serviços à sociedade Veteranos de 32, contribuindo, desta forma, para a preservação e memória dos ideais dos jovens constitucionalistas de 1932. Já a Medalha “Governador Pedro de Toledo” foi criada pelo decreto nº 814, de 26 de dezembro de 1972, do governo do Estado de São Paulo, com o fim de galardoar pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que por seus méritos e serviços relevantes prestados à São Paulo e ao culto da Revolução Constitucionalista de 1932, tenham se tornado pessoas dignas de especial distinção.

 

Outras autoridades também receberam homenagens, como o Coronel PM Mario Fonseca Ventura, presidente da Sociedade Veteranos de 32 MMDC e o Dr. Paulo Adib Casseb, presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, assim como juízes, policiais militares, civis e associações.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa AOPP

Mais Notícias: