AOPP marca presença na visita de Fernando Capez a Mogi das Cruzes

26/02/2018

A AOPP marcou presença na visita que o deputado estadual, Fernando Capez (PSDB), fez à Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes, no último dia 3 de outubro, para parabenizar o novo delegado titular, Mar

 

 

 

Presidente da associação acompanha encontro do político com delegados da região e o comando da Polícia Militar da cidade e assiste à palestra que o procurador de Justiça concedeu na UBC.

 

A Associação dos Oficiais, Praças e Pensionistas da Polícia Militar do Estado de São Paulo (AOPP) marcou presença na visita que o deputado estadual, Fernando Capez (PSDB), fez à Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes, no último dia 3 de outubro, para parabenizar o novo delegado titular, Marcos Batalha, pelo cargo assumido recentemente. O presidente da AOPP, Aristides Florindo de Faria Filho, disse que Capez é um defensor das Polícias Militar e Civil, agindo também em prol dos policiais militares e pensionistas. “Não poderíamos deixar de prestigiar a visita dele à cidade”, completou.

 

Foto - Advogado Giuliano Mazitelli, do escritório Mazitelli e Strul Advogados Associados, Aristides Florindo de Faria Filho, presidente da AOPP, tenente-coronel Nemar Luiz da Costa, comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano, Fernando Capez, deputado estadual (PSDB), tenente-coronel Souza, chefe de estado maior do CPAM-12, e Jason Maurício Santos, diretor secretário-geral da AOPP.

 

No encontro com delegados do Alto Tietê e com o comando da Polícia Militar da cidade – representada pelo tenente-coronel Nemar Luiz da Costa, comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano, e o tenente-coronel Souza, chefe de estado maior do Comando de Policiamento de Área Metropolitano (CPAM-12) –, Capez disse ter ficado surpreso com a recepção e que está à disposição das Polícias Militar e Civil para levar reivindicações das autoridades e da categoria para o governo do Estado. Ele também explanou sobre as propostas que fez em benefício das polícias, com destaque para a aposentadoria para a policial militar feminino aos 25 anos de idade. Além disso, ele revelou que é favorável à equiparação salarial da carreira jurídica para a PM. “Da mesma maneira que defendemos a Polícia Civil, queremos o reconhecimento da Polícia Militar”, ressaltou.

 

Durante a conversa, Batalha, além de agradecer a sua visita, enfatizou que o relacionamento da PM e dos delegados da região é excelente e que não poderia deixar passar a oportunidade de se reunir com o político: “O prazer maior é saber da luta que Capez tem feito para beneficiar as Polícias Militar e Civil.”

 

Palestra 

Em seguida, o procurador de Justiça, professor, jurista e autor de vários livros sobre Direito, também ministrou uma palestra sobre “Princípios Constitucionais do Direito Penal”, dentro da Semana Jurídica da Universidade Braz Cubas (UBC), que contou com cerca de 500 pessoas. Na abertura da apresentação, Capez comentou que Florindo foi uma das primeiras pessoas mais importantes que conheceu desde que começou a sua carreira política, em 2006, pela sua lealdade e amizade. “Tenho uma eterna gratidão e lealdade em relação ao Florindo. Dedico parte desta palestra a ele”, finalizou.

Mais Notícias: