AOPP - Associação Dos Oficiais, Praças e Pensionistas
da Policia Militar do Estado de São Paulo
Fone: 11 2312-5451 / 2312-6996 / 4725-4635 / 4725-9443 / 95258-5475
Jurídico
  • OUT

    Conquista - Policiais Militares e Pensionistas devem se associar à AOPP para receber benefício

    Associação ganhou na justiça ação que vai beneficiar os policiais militares e pensionistas do Estado de São Paulo, que terão os seus salários corrigidos com base na decisão do STF.

    A Associação dos Oficiais, Praças e Pensionistas da Polícia Militar do Estado de São Paulo (AOPP), com sede em Mogi das Cruzes, informa aos policiais militares ativos, inativos e pensionistas que o Superior Tribunal Federal (STF) julgou a repercussão geral da ação da URV e confirmou o julgamento favorável já obtido pela AOPP no Tribunal de Justiça de São Paulo. A ação vai beneficiar todos os policiais militares que tiveram os vencimentos convertidos por meio de lei estadual na mudança do cruzeiro real para a Unidade Real de Valor (URV), instituída em 1994 como forma de transição para o real. O STF determinou, no dia 26 de setembro, por unanimidade – por 9 votos a 0 -, o pagamento das perdas salariais de servidores públicos estaduais e municipais. Com isso, milhares de servidores terão direito a receber a devolução dos valores referentes às perdas com correção. De acordo com o presidente da AOPP, Aristides Florindo de Faria Filho, com o julgamento, a expectativa é que o Estado não conseguirá nem processar os recursos que foram apresentados perante o Tribunal de Justiça, ou seja, o processo da AOPP está muito próximo do seu fim, o que possibilitará o início de sua execução. “Foi uma grande conquista. No entanto, somente serão beneficiados os policiais militares que estiverem filiados à nossa associação”, revela o presidente, lembrando que outras dez ações de iniciativa da AOPP estão tramitando na Justiça e, quando julgadas favoráveis, irão beneficiar todos os associados.

    Neste caso, os policiais militares do Estado de São Paulo que ainda não são sócios da AOPP, devem ir até a sede da entidade, que fica na rua Dr. Ricardo Vilela, 1.145, centro, Mogi das Cruzes, ou realizar o pré-cadastro por meio do site www.aopp.org.br e, em seguida, encaminhar a proposta de sócio devidamente assinada junto com as cópias dos documentos pessoais pelos Correios. “Os policiais que tiverem interesse em receber os reajustes da URV devem se associar à AOPP o mais rápido possível, para não perderem a oportunidade de participar da nossa vitória”, completa.

    Filiação
    Além de ser beneficiados com esta ação vencedora da AOPP, os filiados à associação têm várias vantagens, como departamento jurídico, convênios médico e odontológico, parceria com várias instituições de ensino – com descontos que podem chegar até 60% -, descontos especiais em colônias de férias em diferentes lugares e planos diferenciados para Nextel, dentre outros.

    Mais informações pelos telefones (11) 2312-5451, (11) 2312- 6996, (11) 4725-9443, (11) 4725-4635 e (11) 95258-5475 ou pelo e-mailaopp@aopp.org.br .

Categorias
Arquivo